quarta-feira, 7 de março de 2012

Estojos escolares

    Embora o período escolar tenha começado há um tempinho, hoje vim mostrar os estojos que fiz para os meus filhos. Para o Alexandre fiz um modelo simples, compacto, na medida das suas necessidades (observem que isso inclui uma beyblade caseira)!

     Fiz baseado no pap da Silvana do blog artes da Silvana, que por sinal é um lugar inspirador para aquelas que, como eu, sonham em aprender a quiltar!
     O Alexandre está no 5º ano,  momento em que o colegio pede que o aluno disponha de alguns materiais que na prática são pouco utilizados. Como o garoto não queria um estojo volumoso e havia essa solicitação do colegio, resolvi fazer um estojo extra. Aproveitei para me aventurar num modelo da marca Zip It que há muito eu desejava tentar.

















    
    
      Meu cliente ficou satisfeito, embora eu precise melhorar o acabamento, evitando o efeito ondulado no zíper maior.


     Quanto à Marcela, bem... Depois que ela conseguiu fazer a bolsinha que mostrei no post anterior, a menina está se achando. Foi logo avisando que sabia exatamente como queria o seu estojo. Começou a descrição do que tinha em mente com uma riqueza de detalhes e originalidade que fiquei boquiaberta! Agora vejam se não tenho motivos para me impressionar:


      Fiz questão de executar o projeto sem nenhuma alteração de tão orgulhosa que fiquei.



























     Agora a menina desfila pelo colegio toda orgulhosa com essa bolsinha. Ainda me fez uma recomendação: não esquecer de lhe dar os créditos. Créditos dados Marcelita!

6 comentários:

  1. Claudia, seus estojos estão lindíssimos!
    Parabéns para a filha que, pelo visto, tem muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia

    Pode deixar que assim que eu tiver um parecer sobre os fios vou postar.
    A principio achei o Iris que é da mesma espessura que o Clea e Camila 1000 muito parecido com esses dois, mas só usando pra ter certeza, né?


    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  3. Que bom que os problemas eram tão somente burocráticos... Rsrsrsrs...
    Olha, além de talento você parece ter muita paciência. Esses trabalhos (e põe trabalho!)são muito cheios de detalhes (com exceção do primeiro), dava pra mim não. Parabéns!
    Um ótimo final de semana, Cláudia!
    Ah! E a Marcela... Cabecinha criativa, hein? Bjim pras duas.

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Tudo muito lindo, adoro estojos, necessaries e afins!

    Obrigada por sua visita e elogios ao meu trabalho!!!!


    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  5. Oi Cláudia!
    Que lindos ficaram os estojos, muito práticos e originais adorei! E a bolsinha...que pelo projecto! Está maravilhosa :)
    Beijos*

    ResponderExcluir
  6. Eita, Claudia! Quando estiver velhinha não, né? No meu caso é que além dos afazeres domésticos tem também os trabalhos da igreja. mas eu confesso que também tem a questão da minha péssima administração do tempo. Já você, me parece que teus filhos ainda são pequenos, né? Quando eles estiverem mais velhos vai melhorar... Ainda vai demorar muito pra você ficar velhimha...Rsrsrsrs...
    Bjim e fique na paz de Cristo também.

    ResponderExcluir