quinta-feira, 29 de março de 2012

Blusa Vazada

     Com o início do outono no Hemisfério Sul se aproximando, os fabricantes de fios encantam as artesãs com seus lançamentos. É uma verdadeira festa e, para quem tem mania de experimentar novos fios então... 
   Quem mora no Nordeste do Brasil, infelizmente, precisa contentar-se em admirar o trabalho das amigas, uma vez que esses materiais nem chegam até nós por não necessitarmos de peças quentinhas em momento algum do ano. Mas, tal  fato também não é motivo para pararmos nossas agulhas, pois nosso clima nos permite abusar das peças vazadas tanto no tricô quanto no crochê o ano inteirinho!  Hoje trago uma peça que vi no blog Pérolas do crochê há bastante tempo e coloquei "naquela lista" que toda artesã possui. Utilizei linha Anne e agulha 2mm. O modelo original, não possuía mangas, resolvi acrescentá-las por achar que combinaria mais comigo.












































       


    
     
    Minha sogra fez a mesma blusa com linha Cléa e agulha 1mm. E olha só no que resultou:

A Marcelinha ganhou uma igualzinha a da mamãe! Vocês podem perceber na foto que foi feito um barradinho embaixo pois ficava um pouco curta para a minha boneca.
   A blusa é tecida a partir de um octógono e seu diâmetro determina a largura da peça. Então é possível controlar a largura, acrescentando-se ou diminuindo-se carreiras no octógono de acordo com o manequim desejado. Quanto ao comprimento, adequa-se com um barrado, se necessário. Abaixo, o modelo original com o gráfico:
 

          Um dia desses, encontrei (não lembro onde) uma outra blusa de modelo similar a esse. Caso se interessem, aqui estão a foto e os gráficos


 



5 comentários:

  1. Olá Claudia!

    Ficou lindona esta peça!
    Obrigada por sua simpática visita e companhia!
    Um saudável final de semana para você!
    Abraço,

    Norminha

    ResponderExcluir
  2. Muito linda, Claudia! Vou levar e guardar na minha lista... hehehe... Um dia, quem sabe? A da Marcelinha também ficou ótima, já tô imaginando mãe e filha passeando juntas com o mesmo figurino... Show!
    Ó, esqueci da tiara não, viu? Estamos passando por um momento muito delicado em família... Assim que eu tiver um tempinho faço o que te falei, tá bom? Bjim, Deus te abençoe e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Ficou maravilhosa.
    Parabéns me deixou com vontade de ter uma rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá Cláudia!
    A blusa está lindíssima, já guardei o gráfico hehehe
    Gostei muito, parabéns!
    beijos*

    ResponderExcluir
  5. Claudia, sua blusa e a da sua filha ficaram lindas! Dê o meu abraço e parabéns para a sua sogra...
    Feliz Pascoa a você e família!
    Beijos

    ResponderExcluir