quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Valor de um Presente

     O valor de um presente não é aquele que vemos na etiqueta da  loja. Devemos considerar a dedicação à escolha do objeto. Há um tempo atrás, fiquei sabendo que uma pessoa muito querida estava à`procura de um presente especial para me oferecer. Essa mesma pessoa, sabendo que eu gostava de pimentas, havia plantado umas sementes e estava preparando um pé de pimenta para mim. Durante semanas cuidou para que a plantinha recebesse sol e água na medida apropriada. Disseram-lhe que esse presente muito me agradaria, mas por tratar-se apenas de uma planta julgou sem valor e não acreditou. Ao saber do ocorrido, falei que nenhum presente teria tanto valor, afinal viria carregado de carinho e dedicação pois, por várias manhãs ao regar a pimenteira ela lembrou-se de mim e pensou em me alegrar.
     É dessa forma que vejo os presentes feitos por nossas próprias mãos. Junto com o presente vai o tempo que dedicamos à confecção do mesmo, o que aliás é produto escasso na vida moderna. Gosto de passear pelos blogs e ver sugestões crafts de presentes para o dia das crianças. Ano passado, postei aqui um berço moisés que aprendi a fazer com a Sônia Such do blog   Tempo de Viver Bem, uma artesã talentosa e de incrível generosidade. Em seu blog  já publicou muitos pap, contribuindo para o sorriso de tantas pessoas que ela nem pode imaginar.
O primeiro que fiz, o róseo da foto, foi para minha filha. Toda menina que o via se encantava. Depois fiz um para cada sobrinha. O lilás que aparece na foto foi presente para uma amiga da Marcela, que por bastante tempo pediu que na ocasião de seu aniversário a presenteasse com um.  É uma peça que gosto muito .  Com o pap da Sônia fica fácil fazer. 
     Hoje trago uma sugestão que complementa o bercinho. É uma bolsa que aprendi a fazer com a Silvia Souza do blog De Pedacinhos.

A Marcela usa sua bolsinha para guardar e transportar os acessórios de sua boneca, mas claro que a finalidade fica a critério de cada uma!
Aqui, a segunda bolsa desse modelo que fiz. Foi para minha sobrinha Tainá. Preciso fazer mais duas pois a Yasmin há tempos me cobra e Lara certamente vai querer!

A bolsa possui dois bolsos internos. É possível incrementar com bolsos externos, mudar as dimensões conforme a necessidade.
      A Sílvia faz maravilhas em patchwork, seus trabalhos são de muito bom gosto e acabamento impecável. É responsável por um grupo no facebook intitulado De Pedacinhos Patchwork,  onde são ministradas aulas gratuitas e por adesão, e uma comunidade no orkut com o mesmo nome e finalidade.  No seu blog encontramos muitos pap. 
       Considero essa bolsa um presente da Sílvia para nós. É bom ver os olhinhos das meninas brilhando diante da bolsa. O pap é muito  bom porém, devido ao público do blog, omite alguns detalhes como a colocação do viés e do zíper. Nada que desamine alguém de tentar, pois é possível aprender essas técnicas em outros projetos encontrados na net.  Eu recomendo esse projeto, a bolsa é muito fofa!

15 comentários:

  1. Não sei como te agradecer por compartilhar esse PAP tão lindo!!!! Q maravilha!!! AMEI!!!
    Que lindos trabalhos, estou encantada.
    Parabéns e muitíssimo obrigada.
    Deus abençoe.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Di muito obrigada pelas palavras. Acho que sua filhinha tem mais ou menos a idade da minha. Faz a bolsinha pra ela, certamente ela vai amar! Que Deus te abençoe também.
      Bjs,

      Claudia.

      Excluir
  2. Muito obrigado pelo pap. Estou adorando o seu cantinho!
    É tudo muito lindo por aqui!
    Vou ficar por aqui te seguindo para não perder nenhuma novidade!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre que desejar.

      Beijos,
      Claudia.

      Excluir
  3. OI Claudia
    Amei a dica
    a bolsa ficou superhipercaprichada.
    Obrigada por fazer, me deixou feliz
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sílvia que bom que você gostou. Eu que agradeço por você ter preparado e compartilhado o pap. Que Deus multiplique seu talento.
      Bjs,
      Claudia.

      Excluir
  4. que cantinho delicioso!!! adorei Cláudia!!! vi no grupo seu blog e vim visitar... agora já estou te seguindo tb.... bjkas
    Kellen Crepaldi

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Kellen! Volte sempre!
    Beijos,

    Claudia.

    ResponderExcluir
  6. Que lindos mimos..amei todos e toda menina gosta mesmo dessas fofurices :)
    beijinhos e boa semana querida
    *Ü*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Soraia! :) Beijos e boa semana pra você também!

      Excluir
  7. Concordo com vc!
    Adoro ganhar e dar presentes assim, acho que vêm carregados de carinho e energia boa.
    Bom... pelo menos é assim que costumo fazer o meu trabalho.
    A bolsinha tá uma fofura.

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Abraços e boa seman pra você também.

      Claudia.

      Excluir
  8. Olá Claudia

    Vim aqui para agradecer seu comentário, é muito bom saber a opinião das pessoas. Eu adoro escrever no blog e as interações que tenho com ele, como falei no post eu mesma diminui minhas atividades no blog e ando mais pelo face, justamente pela facilidade. Porem nao vou deixar o blog, gosto de escrever sobre meus trabalhos e sei que no face ninguem lê o que escrevemos, a prova disso são as fotos que posto e coloco na legenda sem grafico e todas me pedem o grafico...rsrsts....Bem agora eu que escrevi um post no seu blog, me empolguei.
    Mudando de assunto vamos a essa linda bolsa que voce fez eu adorei, acho patchwork lindo e sempre quis aprender, mas sou meio desajeitada nas costuras. Parabens pelo trabalho.

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  9. Oi conheci seu blog atravez do clubinho da costura e adorei cada coisa mais linda,vou estar sempre aqui para aprender , se vc tiver um tempinho me faça uma visita estou começando agora e vou gosta muito de te ve por la ..
    beijos,,

    ResponderExcluir
  10. Estou passando para conhecer alguns blogs do Clubinho da Costura e hoje estou conhecendo o seu, é maravilhoso, fiquei por aqui, venha me conhecer também, http://panoecostura.blogspot.com

    ResponderExcluir