quinta-feira, 22 de março de 2012

Lancheiras

     Olá amigas!


     Começo o post de hoje dividindo com vocês minha alegria, pois o Rosa foi selecionado pela Círculo para participar da campanha Novelo da Amizade na categoria Prata. Estou realmente feliz!
     Quanto ao tema de hoje, há tempos eu procuro no mercado um modelo de lancheira escolar que reúna beleza, praticidade e resistência. Os que encontrei, quando bonitos não eram fáceis de se lavar porque demoravam a secar ou, não suportavam muitas idas à máquina sem danificar o forro. Em 2011, minha mãe fez para meu filho uma bonita lancheira  modelo mochilinha em jeans (infelizmente não fotografei). Era grande o suficiente para a sua necessidade, prática para lavar e, devido ao tecido utilizado, resistente. Quase o que eu queria, a menos do design, que não era original. Então, valia a pena fabricar a lancheira em casa, com tecido e medidas à minha escolha, restava achar um modelo  especial. Foi quando meu esposo me presenteou com esse livro maravilhoso








     No canto da foto, o modelo escolhido por meus filhos. 







Essa é a lancheira do Alexandre. Não estando convicta da eficiência do fecho proposto, a saber, o entrelaçamento das alças, resolvi aplicar um velcro. Depois de pronta, verifiquei que fora desnecessário, o entrelaçamento fecha a bolsa de forma completamente segura. Esse modelo preenche todos os requisitos impostos por mim. É bonito, tem um design que foge do convencional, adequado às necessidades das minhas crianças, prático no uso e higienização e, resistente à lavagem em máquina. Porém, meu cliente não aprovou por temer  que parecesse feminino. Por isso, resolvi colocar botões do tipo imã nas laterais e a lancheira ficou assim




Agora sim, mãe e filho satisfeitos! 

    Para a Marcela, fiz o mesmo modelo. Apenas, não coloquei os botões laterais e para o fecho (que na verdade não era necessário) usei botão tipo imã.







Para ambos, fiz um saco em plástico cristal de espessura média,  removível, para deixar a lavagem da lancheira apenas para o final de semana.
      Aqui em casa, o modelo foi aprovado com louvor. E vocês o que acharam?

6 comentários:

  1. Põe louvor nisso!!! Que lindas! Amei o modelo, os tecidos... E que livro legal, hein? Parabéns também por ter sido selecionada pela círculo.
    Obrigada pelo comentário e um ótimo final de semana pra você!
    Ah! Por um acaso você tem facebook? Se tem, gostaria de te encontrar por lá.

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia!!!!Parabéns pela conquista com a circulo,foi uma bõa escolha pois a rosa esta linda,amei suas bolças,também estou aprendendo a fazer,claro começei agora mais estou amando,era um de meus sonhos e estou começando a realizar, estou muito feliz.BJÃAAOOO E DEUS TE ABENÇÕE TODA SORTE DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  3. Lindas!!!
    Parabéns pelos lindo trabalhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorava ter esse livro mas como não é possível :(( não me arranja o esquema desta lancheira linda??? Bj obrigada

    ResponderExcluir
  5. Claudia que lancheiras lindas!!!
    Faço parte do clubinho da costura e achei uma perfeição o modelo e as costuras, ensina pra gente, vai?

    Um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindas!!! Parabéns. Adorei a idéia, vou tentar fazer se ficar parecido te aviso. Beijos. Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir