terça-feira, 3 de maio de 2011

Bolsa em Orinuno

     Meu primeiro contato com a cultura japonesa foi através de uma das minhas cunhadas que, morando no Japão por alguns anos, se encantou com o perfeccionismo dos japoneses que pode ser observado em seus trabalhos manuais. Em diversos blogs é possível encontrar arquivos de revistas que demonstram o bom gosto e criatividade desse povo digno de admiração. 
   Essa minha cunhada já não mora no Japão, mas certamente hoje seu coração é também japonês. Em homenagem a ela, que me apresentou um pouquinho do que viu por lá, quero postar uma bolsa em orinuno (origami em tecido) que aprendi com a artesã Juraci Paschoal. Simples e delicada, essa bolsa faz bonito em ocasiões informais.




     Para acompanhá-la, esta bolsinha multiuso. Juntas, unem muito bem charme e praticidade.



2 comentários:

  1. Oi, Claudia! Eu também gosto muito dos trabalhos de artesanato do japão, eles são muito detalhistas e isso dá um diferencialmente especial no resultado final. Eu gosto principalmente do crochê deles, as receitas e os gráficos são muito bem elaborados.
    Tua bolsa ficou linda e gostei também do tecido que você usou e a bolsinha que acompanha tá uma graça!
    Ah! Lembrei de uma pergunta que você me fez em uma postagem. Eu tentei responder aqui no teu blog, mas ele ainda não tava ativado, então eu deixei a resposta lá no meu blog mesmo, na mesma postagem, naõ sei se você viu! Você me perguntou sobre viés estampado... Pois bem, se você não viu a resposta, vou aproveitar pra responder de novo... rsrsrs... Eu compro viés na Casa Fátima, os estampados eu comprei na loja do centro que fica na Major Facundo quase esquina com a Senador Alencar.
    Qualquer dúvida, é só dizer.
    Obrigada pela visita!
    Bjim.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia!

    Parabéns...a sua bolsa ficou maravilhosa! O tecido é lindo!
    beijos*

    Sofia
    http://cantinhodasdecoracoes.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir