quarta-feira, 18 de maio de 2011

Batinha Infantil em Crochê

     2010 foi um ano especial. Por razões profissionais minha família se mudou para São Carlos, uma encantadora cidade no interior de São Paulo. Lá, matriculei-me em um curso de tricô onde fiz amigas inesquecíveis. Em especial, a professora Carmem Ferro, uma exímia tricoteira que brinca com as agulhas desde sua infância. Possuidora de um verdadeiro baú do tesouro, mostrou-me muitas peças em tricô, crochê e bordado, que impressionavam pela delicadeza e perfeição. A peça que postarei aqui, embora a Carmem fale que a fez há quase 100 anos (rsrsrs), é simples e atual. É um vestido para meninas de mais ou menos 2 anos.


Não resisti, dei uma repaginada e o transformei em uma batinha para minha princesa de 6 anos.

      De trama arejada, é adequada para o clima do Nordeste. Sem contar que a modelagem soltinha deixa a peça muito leve. Sempre que minha filha a usa faz muito sucesso. Para acompanhá-la, uma tiara já bastante conhecida na net.




2 comentários:

  1. Muito linda! Queria ver a tua filha vestida nela. Deve ficar um charme!
    Bjim e bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claudia! Minha filha mais nova tem onze anos, então já não dá mais para vestir esse tipo de batinha, de qualquer forma obrigada pela consideração. Vou te deixar um link de um pap do porta-moeda triangular, caso você ainda não tenha encontrado.Espero que seja útil.

    http://petitpoislilas.blogspot.com/2011/03/passo-passo-porta-niquel-triangular.html

    Se fizer, me avisa, tá?
    Bjim.

    ResponderExcluir