sábado, 7 de julho de 2012

Desafio de Férias

     Gosto de desafios porque acredito que nos ajudam a evoluir naquilo que fazemos. O desafio atual do Clubinho da Costura é a execução de uma saia franzida.

    Dessa vez, a responsável pelo pap foi a Débora Schmidt Nardello do blog doluscofusco, a quem gostaria de parabenizar pelo trabalho. Escolher uma peça de roupa para o desafio do Clubinho deve ser uma tarefa nada fácil dada a heterogeneidade do grupo. A saia consiste de um retângulo com uma barra na parte de baixo para propiciar um bom acabamento e uma faixa mais estreita aplicada na parte de cima, aberta em uma das laterais para se inserir uma fita que servirá para regular a largura e fechar a peça. Como eu disse o grupo parece bastante heterogêneo, de forma que para algumas não seria muito desafiante a execução da saia em si. Isso não significa, que essas ficam de fora, pois podem brincar com os tecidos, texturas, aproveitar o conceito lançado e, por exemplo, fazer uma saia mais sofisticada! 
    Como sabem esse é mês de férias escolares. Tenho filhos pequenos que dependem dos pais para aproveitá-las. Então, lancei-me em um desafio maior: ajudar a minha pequena Marcelinha, que agora está com 8 anos, a fazer o desafio do Clubinho. Ela ficou muito contente com a ideia!

    Escolhemos uma cambraia branca bordada. Devido à transparência, fez-se necessário um forro. Seguimos o pap para fazermos o forro, onde fizemos pequenas alterações. Ao pregarmos o cós, o que foi feito unindo o tecido bordado e o forro, fechamos a lateral, pois para uma criança acho que o elástico funciona melhor que a fita para o fechamento da saia. Para franzir, algumas costuras com lastex. 
       Ficamos, as duas, muito orgulhosas do trabalho.
     
     A galeria com os trabalhos publicados já está aberta. 




12 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Amei a saia a modelo!!! bjss

    ResponderExcluir
  2. LINDA A MODELO AJUDANDO NA SAIA, E TODAS QUE COLOCARAM ELASTICO FICARAM MELHORES, MAIS FRANZIDAS, PARABENS PELO TECIDO...
    TO BABANDO.
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Que legal!!!!
    Muito bom ver sua filha aprendendo a costurar. Beijinhos para ela.
    O tecido q vc escolheu é lindo, a combinação ficou ótima!!! Parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Menina que saia linda.A sua filha e você estão de parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que lindaaaaaaaa...
    essa menina tem futuro! ^^

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sua saia ficou ótima! Profissional mesmo! Adorei a ideia do lastex, mas ainda não me aventurei a usá-lo. Vocês duas estão de parabéns!

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tua saia ficou ótima!!!! Quando eu crescer eu consigo!!!! hahahaha Passei para agradecer o comentário e a sugestão! Vou tentar encurtar a saia e ver como fica, acho que vou gostar mais dela!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Amiga!
    Que linda que ficou a saia...um maravilhoso trabalho. Parabéns! :)
    beijos*

    ResponderExcluir
  9. Que lindo... amei a idéia de sua filha ter feito o desafio contigo. Eu ainda estou fazendo o meu e vim dar uma olhada pra ver se me inspiro.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Ficou linda!!!!
    A modelo é muito fofa!
    beijinhos,
    Fatima
    fats-arteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Marcelinha, ja costura mais que a titia! Parabens princesa, a saia ficou linda!! E vc ta uma mocinha linda, bjao.

    ResponderExcluir