quinta-feira, 14 de junho de 2012

Blusa em Square de Crochê

   Sei que é  normal na vida de uma arteira a existência de projetos não concluídos. Comigo não é diferente, mas às vezes essa realidade incomoda muito. Foi o que aconteceu com a blusa que vou mostrar agora. 
    Em 2008, desafiei-me a fazer minha primeira blusa em crochê. Escolhi um modelo simples em squares proposto pelo site da Coats Corrente. 
Foto apresentada pela Coats Corrente na época.




















     A idéia seria fazer os quadradinhos e uní-los por meio de costura. Fiz a quantidade de quadrados sugerida e ia seguir para a costura quando percebi que os havia feito muito pequenos e não seriam suficientes. Acabei deixando-os de lado e me envolvendo com outros projetos. De lá para cá sempre me sentia incomodada ao lembrar da existência daquele monte de quadrados inutilizados. Ano passado, resolvi dar um basta! Ou eu transformaria aquelas pecinhas em algo útil ou os jogaria fora.
    Tentei costurá-los de várias maneiras, mas o resultado não foi bom. Se observar bem a foto acima verá que a costura sacrifica um pouco a flexibilidade do crochê formando um volume indesejável no centro de cada quadrado. Já ia jogar os benditos squares fora, quando vi uma peça na net onde os quadrados eram emendados como se fossem losangos. Resolvi usar essa idéia, acrescentar uma carreira em cada square e por meio dela fazer a união. Eis como ficou:


















      Estou muito contente por ter concluído esse trabalho. Penso que ficou mais interessante que a proposta inicial. Abaixo, é possível verificar que o square utilizado é o mais simples possível.
       Passado todo esse tempo, meu manequim já não é o mesmo, de maneira que a blusa está a procura de uma nova dona. Usei linha Cléa e agulha 1,25mm. O link da Coats com a receita original é esse  aqui .

7 comentários:

  1. Oi Amiga!
    Eu também tenho alguns projectos assim, mas quando decido que tenho que terminá-lo não descanso hehhe
    A blusa ficou linda, vai encontrar dona rapidamente :)
    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Ficou melhor que a original, delicada e a cor agrada sempre. Nem sei quantas vezes comecei um trabalho em crochê e deixei pela metade... É horrível mesmo.
    Tenha uma ótima semana, Claudia! Depois eu vou ver direitinho esse grupo de costura que você tá participando, por enquanto estou envolvida em uma outra encomenda,agora é de crochê, um bolero e um par de sapatinhos. Depois te mostro. Bjim e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e linda demais essa blusa,perfeita....delicada...feminina e sem duvida elegante!!!! A cor ajudou muito!! Rosa e minha predileta

    ResponderExcluir
  4. Achei a blusa linda e vou copiá-la com certeza.

    ResponderExcluir