segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Roupas para Barbie

     Pesquisando sobre Barbie, não poderia deixar de aprender a respeito de roupas para ela. A primeira lição  é que devemos provar a roupinha a todo instante durante a confecção, pois as dimensões do corpo das bonecas sofrem pequenas variações. A seguir, mostro algumas peças que fiz.


    

















     O Vestido de tricô fiz sem costuras, para isso usei peças de um jogo pega-varetas, para substituir as agulhas de duas pontas, linhas Anne e Camila Fashion. Comecei pela borda da saia com 60 pontos e fui diminuindo aos poucos até que chegando na cintura fiz *1m, 2pjm* e restaram 30 pontos. Daí, fiz barra 1/1 até o comprimento adequado e arrematei com lastex.  Sugiro arrematar normalmente e depois passar um fio de lastex por entre os pontos, assim quando o lastex perder a elasticidade basta trocá-lo sem comprometer o vestido. Também é possível fazer aberto e costurar depois nas costas.
        Para a saia vermelha, uni um pedaço de elástico fino de comprimento compatível para a cintura, revesti com crochê e a seguir fiz o ponto que escolhi.




















      O vestido acima já é bastante conhecido na net, graças a um pap bem detalhado que a Juliana do blog feito a mão por Juliana Melo publicou. Foi minha mãe quem fez esse, usou linha Cléa e agulhas 1,25mm. Para o fecho usou um botão de pressão pequeno.




















     Para esse vestido e o próximo, utilizei fotos encontradas na net, mas não lembro onde, por isso não tenho receita ou gráfico. Fiz observando as imagens e provando na boneca a cada carreira. Para o fecho, em ambos usei velcro colado com adesivo de contato da Brascola. Achei ótimo o resultado pois permite minha filha trocar as roupinhas sozinha.






















     Na foto do canto inferior esquerdo, destaco o início do vestido amarelo. Observe a versatilidade dessa roupa pois a partir dessa pecinha amarela você pode ter a parte superior de um biquini, se parar na cintura tem uma blusa bacana, pode mudar a estrutura da saia, enfim dá pra brincar bastante.
      Se assim como eu, você se preocupa com o aspecto vazado do crochê e fato das meninas virem da loja sem peças íntimas, resolvi esse problema.


















Para cada calcinha, usei um tubo de lastex de 10m . Novamente, a melhor maneira é provar enquanto se confecciona. 

     Se você gostou das roupinhas, mas não sabe fazer crochê ou tricô, ainda assim pode vestir as bonecas da sua filha, sobrinha, afilhada...


















     No blog cor de rosa encontra-se um tutorial maravilhoso desses vestidos, que podem ser feitos à máquina ou mão junto com a criança. É de fácil confecção e é possível variar o efeito de acordo com o tecido escolhido. Por exemplo, se feito em cetim, com saia longa e godê temos um belo vestido de festa. Para o fecho, usei botões de pressão bem pequenos.
       Para finalizar gostaria de indicar o site da boneca Pullip onde a Gideoni, do blog Barbie e crochet, deixou ótimos tutoriais de roupinhas em tecido que são facilmente adaptadas para a Barbie como por exemplo 



















essas roupinhas de dormir feitas à mão  com pequenos pedaços de renda. No seu blog, Barbie e crochet, também encontramos coisas lindas.

9 comentários:

  1. Que post lindo! Dá vontade de voltar a ser criança, aliás, essa era a minha brincadeira preferida. Obrigada pelas dicas, as calcinhas ficaram lindas, genial a idéia de fazer de lastex.
    Bjim, Claudia, e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Que gracinhas....minhas filhas iriam amar essa producao :)
    Que bom que gostou do tutorial do chinelinho, bem fácil não é? :)
    beijinhos e bom final-de-semana querida
    *Ü*

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post...a minha sobrinha vai amar.
    E tambem gostei da ideia de vc colocar a sua filha para costurar...vou tentar fazer isso com a minha sobrinha...espero q ela goste
    Bjusss

    Juliane
    http://joaninhavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. olá Claudia, estava hoje vendo uns documentos do meu blog e me deparei com o link para o seu!! Estou encantada com as roupinhas que vc fez! Parabéns! E muito obrigada por linkar o meu blog. Fico feliz em ver alguém usando os paps, em saber que fui útil! Tenho um projeto para novos tutoriais, mas ando muito sem tempo... Enfim, muito obrigada, bjs. Gideoni

    ResponderExcluir
  5. são lindas mais não sei fazer se me encontrar no facebook me adiciona e me ensina
    meu nome é stephannye schirmer da silva!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofuras amei vou tentar fazer para minha neta , tudo é um show !!!

    ResponderExcluir
  7. Adooooreeeeeeiiiiiiii !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei adoro fazer roupas para minhas monster highs (tenho 12 anos) mas não sei fazer trico :( bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você faz roupas pra suas monster highs. Se você tiver foto em algum lugar, gostaria de ver. Fiquei muito feliz com a aprovação de uma princesa de 12 anos! Bjs :)

      Excluir