quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Barbie

     Nas últimas férias, envolvida com as brincadeiras da minha filha, dediquei-me à pesquisa no tema Barbie e coletei informações interessantes. Recém passado o dia das crianças e com as próximas férias chegando, achei útil dividir com vocês o que aprendi.
      É possível fazer um tratamento capilar eficiente de forma que as bonecas fiquem como novas. Tínhamos aqui algumas bonecas cujos cabelos não seriam merecedores de bons comentários de tão estragados que estavam. Foram todas recuperadas graças a um tutorial que a Adriana, do blog s2 pink doll,  preparou sobre como alisar os cabelos da Barbie. Basicamente, ele consiste em lavar os cabelos com detergente neutro, hidratar com amaciante de roupas, lavar com água quente e aplicar um choque térmico com água gelada. A água quente elimina frizz, ondas, reduz completamente o volume, enquanto que a água gelada proporciona um brilho de impressionar.  Lamento não ter fotografado antes de fazer o tratamento, mas asseguro a eficiência e estou certa de que recupera cabelos em qualquer estado. Sugiro que visitem o tutorial pois lá   estão todas as indicações de duração de tempo de cada, temperatura da água e outros cuidados para que nenhum acidente ocorra com sua boneca.




   














   



          Esses cabelos nunca tiveram tal brilho, principalmente os da Summer (a loira).


      




















      Essa boneca transmitia a ideia de um cabelo afro que havia sofrido um processo de alisamento mal sucedido. Agora sim, recebeu um alisamento digno de uma bela boneca!
  
           Se você prefere cabelos cacheados,  certamente aprecia os da fashionista Glam. Quando a compramos seus cachos eram lindos, mas com  tempo e uso se desfizeram e o cabelo  ficou sem brilho e embaraçado. Apliquei todos os passos do tutorial de alisamento exceto  o da água quente. Em seguida, usei um outro tutorial da Adriana para cachear novamente os cabelos da Glam. Eis o resultado:


      


















         Esse processo é  demorado, exige paciência, mas vale a pena. Funciona muito bem.
         Uma vez tratadas as madeixas, você encontra um passo a passo  de penteado de festa no blog barbie dolls collector.
            No s2 pink doll você ainda encontra dicas de como pintar os cabelos e fazer mechas. Se tomar gosto pela brincadeira e desejar dar um "up" em uma boneca, você pode pintar o rosto tornando-a única, mudar a posição de seus membros, separar seus dedos ... 

3 comentários:

  1. Ai, que legal, Claudia! Será que não tem um jeito de fazer o cabelo crescer também... Rsrsrs... A Isabela deu uma de cabeleireira e cortou o cabelo de uma delas... Aff! Ficou horrível. Vou fazer esse "tratamento" pra ver se melhora a aparência dela... Tadinha! Essa loira ficou um arraso!!! E as roupinhas? Foi você quem fez? Estão lindas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, que bom que você gostou! É possível fazer o cabelo crescer sim.Tem um procedimento chamado reroot que consiste em substituir o cabelo da boneca. Nunca fiz, então não sei sobre os custos, mas tem um passo a passo aqui

    http://barbiedollscollector.blogspot.com/2009/01/blog-post_16.html

    Se você fizer me fala, gostaria muito de saber sobre o custo benefício.

    ResponderExcluir
  3. Que lindos cabelos! Adorei, parecem cheios de vida! Aposto que as bonecas ficaram também muito contente :)
    Beijos*

    ResponderExcluir