segunda-feira, 30 de abril de 2012

   Nas últimas semanas tenho me dedicado a atividades diferentes das que costumo apresentar no blog, mas que igualmente gosto, como culinária e confecção de roupas. Por essa razão, o meu cantinho não tem sido atualizado. Mas isso não significa que eu tenha aposentado minhas agulhas e fios. Logo, logo quero mostrar pra vocês um trabalho muito legal que estou fazendo. Enquanto isso, divido com as amigas as novidades da Círculo.

1)      Renda: tendência outono/inverno 2012:  Em alta há algumas estações, a renda promete permanecer como tendência forte para o Outono/Inverno 2012. Ela  foi a aposta de muitos estilistas nos desfiles internacionais e nacionais. Saiba mais: http://www.circulo.com.br/blog/2012/04/renda-tendencia-outonoinverno-2012/

                                                                   
2)      2º Festival de Patchtudo: Para os apaixonados por patchwork vem aí o 2° Festival de PatchTUDO, que acontecerá em São Roque/SP de 27 à 29 de Abril de 2012. Aprenda a fazer trabalhos incríveis e também novas técnicas nas oficinas oferecidas pela Círculo:
Confira: http://www.circulo.com.br/blog/2012/04/2%C2%BA-festival-de-patchtudo/
                                      
3)      Reinvente seus cabides:  Na decoração, um quesito muito importante é a organização – principalmente de interiores! Por isso vamos falar de um acessório indispensável nos armários, os cabides!
Confira receitas e novelos: http://www.circulo.com.br/blog/2012/04/reinvente-seus-cabides/

4)      Vá de pelo no inverno: Os pelos (sintéticos, é claro!) estão com tudo neste inverno. Eles surgem como acessórios e complementos, similares às peles, são mais compridos e artificiais. Conferindo um toque extra de sofisticação às peças, eles trazem charme e textura ao look.
Saiba como participar: http://www.circulo.com.br/blog/2012/04/va-de-pelo-no-inverno/

5)      Revista Moda Tricô Especial 2012: Já está disponível nas bancas e nos armarinhos de todo o país a Revista Círculo Moda Tricô Especial nº02. Nela estão as últimas tendências para o inverno e você aprende a confeccionar lindas peças femininas e masculinas para enfrentar o frio com classe e elegância!

6)      35 anos de amizade: Este mês, em sua visita diária aos blogs, a equipe da Círculo descobriu o blog Mil Pontinhos, da Andréa, uma consumidora Círculo há mais de 35 anos! Ela chegou a visitar a fábrica em 2004 e agora, como ela mesma diz, com o “boom” da internet, reencontrou a empresa. Pediram a ela que contasse um pouco da sua história e sua relação com a Círculo, que é muito linda, vejam só!
Confira: 
http://www.circulo.com.br/blog/2012/04/35-anos-de-amizade/

7)      Concurso Cultural Dia das Mães: Confira e participe do concurso que a Círculo preparou para o Dia das Mães!!!! 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Crochê com Barbante e Workshop da Círculo

    Peças em barbante têm estampado muitos blogs de crochê ultimamente. A Círculo tem contribuído bastante para isso, com a diversidade de fios que tem oferecido às crocheteiras. Eu, particularmente, não aprecio muito tecer com barbante pois sinto dores no pulso, mas com o colorido e a maciez dos fios Barroco, Barroco Decore e Duna fica difícil resistir. Tenho visto tapetes maravilhosos, no site da Círculo há bons exemplos. 
    As meninas paulistanas terão em abril um belo presente ofertado pela Círculo. São workshops ministrados pela artesã Cristina Luriko, uma verdadeira artista no quesito barbante. Eis a programação:





     A Cristina tem ido a diversos programas de televisão, onde tem apresentado sugestões realmente criativas para o uso desses fios. Para quem não pode ir a nenhum dos eventos acima, é possível ver um pouquinho do trabalho dela em vídeos nos sites dos programas Ateliê na tv, e Mulher ponto com .  Nesse momento, estou ansiosa por um tempinho para começar a confeccionar os meus.